Você quer um maior bem-estar dos seus colaboradores? Você não sabe o quanto o desconforto térmico pode atingir na produtividade da sua empresa? 

Sabemos que no Brasil estamos submetidos a altas temperaturas durante o ano, imagine agora um ambiente industrial sem climatização no período de verão. Colaboradores expostos a elevadas temperaturas podem sofrer diversas consequências, como a hipertermia. A ausência de um sistema que realize a renovação do ar onde muitas pessoas trabalham juntas, faz com que todos respirem o mesmo ar, aumentando a liberação de gás carbônico e diminuindo o oxigênio. Situações como essa podem ocasionar sonolência e dor de cabeça. Além do desconforto dos funcionários, os mesmos acabam por necessitar de mais paradas durante o trabalho, ocasionando quedas na produtividade. Um ambiente onde o ar não é renovado pode, ainda, gerar riscos de contração de uma série de doenças respiratórias. Segundo a CLT (Lei n° 5.452 de 01 de Maio de 1943), é uma obrigação das empresas garantir o conforto térmico nos ambientes de trabalho. E é nesse contexto que podemos falar em um projeto que é essencial para a manutenção da temperatura adequada no seu ambiente de trabalho, o Projeto de Climatização. 

Se você já enfrenta problemas com a climatização da sua empresa e quer conhecer mais sobre esse projeto, você está no lugar certo! A seguir, iremos te explicar um pouco mais sobre a relevância de se fazer um empreendimento deste tipo para o seu negócio.

Quando falamos em climatizar um ambiente, é imprescindível a realização de um levantamento detalhado de informações sobre o mesmo. Perguntas como: Quantas pessoas circulam no local durante o dia? Existem máquinas no ambiente? Qual a carga térmica que elas geram? Existem quantos computadores no local? Quantas portas? Elas ficam abertas durante todo o dia?, entre outras, devem ser respondidas e estudadas antes de se fazer qualquer instalação de climatizadores. Isso porque, quando se identifica possíveis problemas, evita-se gastos futuros com consertos e manutenção, já que questões da própria edificação e instalações são previamente solucionadas, amenizando a ocorrência das interferências internas ou externas. Assim, é possível garantir a escolha adequada de um sistema que atenda às necessidades do cliente.

Os benefícios de um bom projeto de climatização:

  • Menor Gasto Energético;
  • Redução do Custo de Manutenção;
  • Maior Conforto Térmico;
  • Maior Produtividade de Funcionários;
  • Adequação com a Legislação.

Conforto e bem estar fazem toda diferença em qualquer lugar. É por isso que, sem dúvidas, vale a pena investir em serviços que contribuam para tornar os ambientes mais agradáveis. O projeto de climatização varia de acordo com a necessidade do cliente e é um investimento que têm como objetivo não só o cumprimento de normas técnicas exigidas por lei a partir de documentos legais, mas também a diminuição de gastos no futuro. Para isso é imprescindível um estudo aprofundado, pois quem não faz isso normalmente acaba comprando equipamentos desnecessários, obtém uma conta de energia mais alta e ainda não tem o ambiente climatizado de forma satisfatória.

As etapas deste projeto consistem na realização de visitas técnicas para coleta de dados necessários, e posteriormente cálculos técnicos para a definição da capacidade térmica do sistema a fim de atingir a temperatura ideal desejada. Com isso, é feita uma análise qualitativa dos equipamentos disponíveis em fornecedores mapeados e definido a vazão de ar novo para o sistema. Ao final, entregamos o relatório do dimensionamento do sistema de ar.

Viu a importância de um projeto de Climatização? O melhor de tudo é que oferecemos um projeto de alta qualidade e com preço abaixo do mercado, com soluções que atendam às necessidades de cada cliente.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o projeto e seus benefícios, entre em contato conosco e ganhe um diagnóstico gratuito!

Deixe um comentário