Engenhar ideias, produzir soluções!

Processo Seletivo

Home/Processo Seletivo

Esteja em contato direto com os clientes, aprenda como funciona uma empresa, desenvolva sua capacidade de liderança e inicie sua rede de contatos comerciais. Adquira experiência profissional e capacitação nas ferramentas utilizadas nas grandes empresas, participe de projetos na sua área de atuação, com prazos e metas e garanta seu diferencial para o mercado de trabalho.

O Processo Seletivo da Soluções Consultoria encontra-se aberto!
Conheça o Edital e nosso Código de Ética.

CONHEÇA NOSSAS DIRETORIAS:

  • PRESIDÊNCIA:

A Diretoria da Presidência é responsável por definir, junto à equipe, a estratégia da empresa, garantir o cumprimento de metas e objetivos traçados, visando o pleno desenvolvimento da Soluções Consultoria e analisando criticamente as atividades e resultados. Além disso representa a empresa, acompanha de perto os diretores, realiza reuniões para discussões semanais, reuniões de acompanhamento mensais, garantindo o bom desempenho e a integração de todas as áreas. 

  • DIRETORIA ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E JURÍDICO:

 A Diretoria AFJ é responsável por garantir a sustentabilidade Financeira e a integridade Jurídica da Soluções Consultoria através da atuação em suas três áreas: Administrativa, Financeira e Jurídica. 
É função da diretoria a emissão de certificados bem como a garantia da documentação exigida para a certificação da empresa perante o Movimento Empresa Junior e a UFV. Cabe ainda à diretoria tomar decisões, controlar e monitorar qualquer ação relacionada ao fluxo de recursos financeiros da empresa e responder por ela em instituições financeiras. Juntamente ao Presidente, a Diretoria AFJ é responsável por toda a parte jurídica da empresa no que diz respeito a: Estatuto, registros, contratos, declarações e demonstrações fiscais e tributárias.

  • DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS:

A Diretoria de Gestão de Pessoas é responsável por coordenar todos os processos referentes aos recursos humanos da empresa, isto é, relacionados à manutenção do bem estar do ambiente de trabalho da Soluções Consultoria. Por isso, é de sua responsabilidade as avaliações de desempenho, a organização de eventos, a seleção de consultores para projetos, a capacitação de membros, o planejamento do programa trainee, o programa Coaching, e os programas motivacionais.

  • DIRETORIA DE MARKETING:

A Diretoria de Marketing é responsável por conhecer, analisar e segmentar o mercado de atuação da empresa (Viçosa e polo moveleiro de Ubá). Para tal, são utilizados os conceitos de Inteligência de Mercado, a fim de que a Soluções Consultoria se posicione de maneira estratégica e efetiva frente ao mercado. Nesse âmbito, o Marketing é incumbido da tarefa de captar projetos, através da identificação de potenciais clientes, realização frequente dos contatos e as visitas comerciais. Além disso, compete a essa Diretoria promover o Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes (Customer Relationship Management – CRM) e os acompanhamentos pós-projetos, com foco nos clientes, buscando a fidelização dos mesmos.

  • DIRETORIA DE PROJETOS:

A Diretoria de Projetos é a responsável pelos processos de captação, negociação, execução, monitoramento e encerramento dos projetos da Soluções Consultoria, prezando juntamente com os demais envolvidos, pela superação das expectativas do cliente.

  • DIRETORIA DE QUALIDADE:

A Diretoria de Qualidade é responsável por manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade da Soluções Consultoria. Para tanto, compete a essa diretoria o controle dos processos internos, assim como de programas e ferramentas da qualidade, como, por exemplo, o programa 5s. Além disso, a Diretoria de Qualidade é a responsável por auditar os projetos realizados pela Soluções, de forma a garantir o atendimento aos requisitos do projeto e a satisfação do cliente.

  • DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS:

A Diretoria de Relações Públicas é a representante da empresa perante o seu público, assegurando a imagem da Soluções Consultoria. Dessa forma, é responsável por manter o bom relacionamento com todos os seus stakeholders , além de disseminar o Movimento Empresa Júnior e a cultura de Responsabilidade Social Empresarial. Também é sua função o monitoramento de parcerias, a orientação dos membros perante o Código de Ética e a divulgação da empresa, sempre buscando a transparência perante os públicos interessados.