A Soluções Consultoria iniciou três projetos em dezembro de 2016. Foram eles Engenharia Econômica no Restaurante e Bar Santa Comida, Gestão por Processos e Análise de Custos na Pizzaria Forno de Pedra.

O projeto de Engenharia Econômica consiste em avaliar a implantação de um novo empreendimento sugerido pelo proprietário do Restaurante e Bar Santa Comida e estudar a sua viabilidade econômica no município de Viçosa. Como benefício, nosso cliente terá em mãos dados e relatórios, fundamentados nos conceitos de Engenharia Econômica, que elucidarão a viabilidade ou não de se implementar sua nova ideia de negócio.

Os projetos na Pizzaria Forno de Pedra têm como objetivo elaborar um esquema de padronização das pizzas e a criação de uma ferramenta de auxílio à tomada de decisões estratégicas por parte da empresa, a partir de informações aprofundadas de seus produtos tais como custos, margem de contribuição, giro de estoque e lucratividade. Os benefícios esperados são a melhoria na padronização das pizzas; conscientização dos funcionários sobre o benefício da padronização; identificação da margem de contribuição de cada produto; centralização e organização dos dados de custos; controle dos produtos em estoque; maior assertividade no rateio dos custos; auxílio na formação do preço.

Clique para saber mais sobre Gestão por Processos e Análise de Custos ou entre em contato com a Soluções!

Texto em 27/12/2016
Escrito por Gustavo Henrique Ribeiro Pinto
Diretor de Relações Públicas

Deixe um comentário