A Soluções Consultoria finalizou nesse mês de dezembro dois projetos de Análise de Custos na cidade de Viçosa. Um na empresa Hot & Cold e outro na empresa Abadágio. A Hot & Cold é uma empresa do ramo alimentício fundada em 2015, que tem por característica o oferecimento de pizzas customizadas, sobremesa à base de sorvete e deliciosas refeições. A Abadágio é uma empresa tradicional na cidade, oferecendo produtos de alta qualidade no ramo de confecções e silk screen, proporcionando tradição e confiança.

O objetivo dos projetos foi fornecer ás empresas uma planilha em Excel contendo o custo unitário de cada produto e sua respectiva margem de contribuição, contribuindo assim, para uma maior assertividade do cliente com relação aos seus preços de mercado. Os projetos contaram com diversas etapas, dentre elas destaca-se a identificação dos processos das empresas, coleta de custos diretos, tratamento das despesas e elaboração da planilha.

Como principais benefícios as empresas terão identificação da margem de contribuição de cada produto; centralização e organização dos dados de custos; controle dos produtos em estoque; maior assertividade no rateio dos custos; auxílio na formação do preço.

Clique aqui para saber mais sobre nosso projeto de Análise de Custos ou entre em contato com a Soluções!

Texto em 27/12/2016
Escrito por Gustavo Henrique Ribeiro Pinto
Diretor de Relações Públicas

Deixe um comentário