Engenhar ideias, produzir soluções!

Blog

O papel da Confiabilidade no seu negócio

A engenharia de confiabilidade é uma ferramenta poderosa no momento de diminuir as falhas de um processo. A partir dos estudos de confiabilidade é possível aprimorar produtos, diminuir custos e testar a performance de diversos equipamentos.

Dentro do processo de produção, podemos segmentar as análises de confiabilidade em duas aplicações: na manutenção e linhas de produção; e no desenvolvimento de um novo produto.

Utilizando a engenharia de confiabilidade na manutenção ou nas linhas de produção é possível: simular e otimizar a capacidade produtiva; traçar planos de manutenção, evitando ações corretivas e, consequentemente, reduzindo gastos; planejar estoques de maneira apropriada e eficaz, entre outros.

Já no desenvolvimento de um novo produto, as ferramentas de confiabilidade podem ser aplicadas ao longo de todas as fases do ciclo de desenvolvimento, permitindo testes mais eficazes e seguros, definição de fornecedores confiáveis, acompanhamento do produto em campo e geração de dados para futuros projetos relacionados.

Sendo assim, são notórias as vantagens dos estudos de confiabilidade para uma gestão mais eficaz, rentável e produtiva. Produtos e processos de produção confiáveis são, cada vez mais, alvo de pesquisa de consumidores e terceirizadas, se tornando ferramentas poderosas de marketings inteligentes e apropriados.

Texto em 04/06/2017
Escrito por Fernanda Rizzi
Diretora Vice-Presidente

 

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Deixe uma resposta